Socialistas criticam obras e dão ideias

Publié le par Secção PS - Bombarral

O Partido Socialista do Bombarral criticou algumas das opções da edilidade, liderada por luís Camilo Duarte do PSD, no que diz respeito à requalificação da Praça da República, ao projecto da Praça do Município e às obras do Estádio Municipal.

Jorge Gabriel Martins referiu ao Oeste Online que a requalificação da Praça do Município “foi aprovada e nós consideramos uma mais valia para o concelho”. No entanto considera que o projecto “anula o estacionamento daquele local e não é apresentada solução”. Jorge Gabriel Martins argumenta que “o voto a favor do PS sobre este projecto prevê soluções” que a autarquia “deveria de implementar”.

Como principal solução aponta os edifícios da Rua de Camões, onde existem vários edifícios devolutos e que “o senhor presidente da Câmara deveria de falar com os proprietários para serem demolidos” e ai “ser criado um estacionamento provisório durante cinco anos”.A outra solução passa por um acordo com a Caixa de Credito Agrícola Mutuo e com a Cooperativa do Bombarral, que possui estacionamento e que “não é utilizado”.

Como última solução, Jorge Gabriel Martins quer uma construção, na Rua Veríssimo Duarte, onde se faria um silo automóvel de dois pisos, sendo que “o primeiro seria rebaixado, a um metro e meio por causa da Mata Municipal e um segundo piso que funcionava como r/c alto para estacionamento a céu aberto”.

Quanto ao projecto da Praça da Republica, o socialista lembra que se trata de um “projecto do penúltimo mandato”, onde houve vários problemas e neste momento considera-o “um projecto antigo”.

O plano contempla o mesmo conceito de repuxos desenvolvido pelos projectistas da exposição mundial “Expo 98”, que teve lugar em Lisboa há oito anos. “Se fosse desenvolvido actualmente, até pelos mesmos projectistas, não seria igualmente feito”, frisou.

Para Jorge Gabriel Martins o projecto não contempla a utilização de qualquer equipamento. “Não prevê bares esplanadas, é apenas um jardim grande”. Por outro lado a requalificação não prevê que as casas de banho públicas existentes sofram qualquer melhoramento.

Quanto a qualidades, o vereador destaca que o projecto triplica a mancha arbórea na zona, apesar de terem sido derrubados dez plátanos.

Como ultimo ponto o socialista criticou a forma como as obras do Estádio Municipal tem decorrido, lembrando que o bombarralense tem de jogar esta época no estádio em Óbidos, porque não tem campo relvado.



Carlos Barroso in Oesteonline

Publié dans Câmara Municipal

Commenter cet article