As últimas propostas dos vereadores do PS

Publié le par Secção PS - Bombarral

 
 
Com a aproximação da discussão, em sede própria, dos grandes investimentos para o Oeste, os Vereadores eleitos nas listas do Partido Socialista têm vindo a apresentar ao sr. Presidente da Câmara do Bombarral um conjunto de ideias a serem desenvolvidas no âmbito da Associação de Municípios do Oeste, entre as quais destacamos:
 

Linha do Oeste

Sendo este um meio de comunicação estruturante, a par da A8, para o desenvolvimento da região Oeste, nomeadamente para o nosso Concelho, foi proposto ao Presidente da Câmara para, no seio da Associação de Municípios do Oeste, defender a remodelação da Linha do Oeste, mediante a sua electrificação até às Caldas da Rainha, ao invés de, esta electrificação ser feita apenas até Torres Vedras, conforme aponta a versão preliminar do Plano Estratégico para o Oeste, que está a ser elaborado, no seio da AMO, pela equipa liderada pelo Prof. Augusto Mateus

 

Para isso, deve o Presidente da Câmara contactar com os seus homólogos da região, principalmente os mais interessados, Óbidos e Caldas da Rainha, para, em conjunto, defender esta proposta.

 

Hospital do Oeste

Devido à indefinição até ao momento do tipo de estrutura ou equipamento a colocar na ZIO (Zona Industrial do Oeste) situada maioritariamente no concelho do Bombarral, mas também inserida nos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã e Cadaval, deve ser estudada uma alternativa à implantação de indústrias, de forma a ocupar o espaço e, ao mesmo tempo, criar riqueza.

 

Ao mesmo tempo, como ainda não está definida a localização do futuro Hospital do Oeste, unidade de saúde fundamental para o desenvolvimento regional, os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista consideram que o local previsto inicialmente para a ZIO, poderá ser a alternativa para a localização do novo hospital, tanto que está a meio caminho entre Torres Vedras e as Caldas da Rainha e situa-se junto a um dos nós da A8.

 

Os Vereadores do PS propuseram, assim, ao Presidente da Câmara que contacte com os Municípios de Torres Vedras, Lourinhã e Cadaval, para, em conjunto, pugnarem pela instalação do Hospital do Oeste nesta área.

 

Com estas e outras propostas os Vereadores eleitos nas listas do Partido Socialista têm consciência que estão a trabalhar para o desenvolvimento da nossa terra – o Bombarral.

 

Esperamos que da parte do presidente da Câmara haja o mesmo objectivo e que nos locais próprios trabalhe para o desenvolvimento do Bombarral. Se o fizer, terá o nosso apoio.

 
Os Vereadores do Partido Socialista

Jorge Gabriel Martins     António Fialho Marcelino      Bruno Santos

 
 

Publié dans Câmara Municipal

Commenter cet article