Câmara Aprovou reprovou Regulamento do PS

Publié le par Secção PS - Bombarral

A Câmara Municipal do Bombarral, liderada pelo social-democrata Luís Camilo Duarte, vai passar a ter um regulamento de apoio ao movimento associativo.

O documento foi aprovado depois do Partido Socialista ter apresentado em Junho uma proposta de regulamento. No entanto, PSD e CDU acabaram por aprovar um regulamento de apoio ao movimento associativo, com o qual o PS discorda e critica de falta de objectividade.

Segundo os vereadores do PS, a proposta socialista “visava dotar a autarquia de um documento que servisse os munícipes através das diferentes associações do concelho, de que fazem parte”, lê-se numa nota de imprensa enviada ao Oeste Online.

Na sequência da apresentação dessa proposta foi constituída uma equipa de trabalho na, incluindo as três forças políticas com assento na Câmara Municipal, mas acabou por não haver entendimento político..

O regulamento de apoio ao movimento associativo, apresentado pelo PS pretendia valorizar e aprofundar as dinâmicas associativas, as suas actividades e capacidade mobilizadora, ao mesmo tempo favorecer o seu apetrechamento e capacitação para a acção”, reforçaram os socialistas.

Segundo o PS, “este regulamento visava disciplinar os apoios a conceder às associações e colectividades do Bombarral, na perspectiva de intensificar a intervenção social, cultural e desportiva das mesmas, bem como o envolvimento das populações na vivência comunitária”.

A proposta sugeria também a criação de um Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo, que teria como principais objectivos apreciar preliminarmente as candidaturas das associações aos apoios municipais, efectuar o acompanhamento, coordenação e avaliação dos apoios concedidos, colaborar com as associações na elaboração dos documentos de carácter técnico, nomeadamente planos e orçamentos, relatórios de contas, na elaboração de candidaturas a fundos provenientes dos diversos organismos estatais e ainda articular com as diversas associações a programação anual das respectivas actividades.

In Oesteonline

Publié dans Câmara Municipal

Commenter cet article