Protocolo com a Associação de Agricultores do Oeste

Publié le par Secção PS - Bombarral

A Associação de Agricultores do Oeste (AAO) e a Câmara Municipal do Bombarral (CMB) assinaram um protocolo com a Leader Oeste, para apoio às instalações para o projecto CAPTO - Cooperativa de Artes e Profissões Tradicionais do Oeste, no antigo Matadouro Municipal do Bombarral.

São entidades fundadoras a AAO, a CMB, a Leader Oeste, a SirOeste e o CARO – Centro Agrícola e Rural do Oeste.

A CMB cede as instalações, gratuitamente, através de um contrato de comodato, por um período de 25 anos. Numa primeira fase, as estruturas serão financiadas por um subsídio proveniente de uma candidatura apresentada e aprovada na Associação Leader Oeste.

As instalações são compostas por Sala Oficina Cozinha Rural, Loja de Exposição e Vendas, Sala de Artes e Ofícios, e Sala de Informática.

Numa segunda fase está prevista a construção de um segundo piso ou sótão e dois pisos na zona do pátio, para utilização no âmbito da formação profissional e escolar, reuniões temáticas e seminários.

Esta cooperativa tem como objectivo apoiar a formação profissional dos recursos humanos, a promoção e a comercialização das produções das actividades tradicionais, como o artesanato e as artes decorativas rurais, doçaria e culinária rural, de forma a aproveitar através da sua transformação a riqueza dos produtos agrícolas frescos de produção convencional e de produção biológica.

Vai também prestar uma especial atenção às tecnologias da informação e comunicação, e também a várias valências inovadoras nas áreas das energias renováveis.
In Oesteonline

Publié dans Câmara Municipal

Commenter cet article