Transportes Escolares

Publié le par Secção PS - Bombarral

O vereador socialista Gabriel Martins considerou que a Câmara Municipal do Bombarral em futuras situações deverá apenas aceitar o pagamento de transportes a alunos “caso os mesmos não tenham infracções disciplinares” e, se forem repetentes no pedido de transporte, “não tenham reprovado no ano lectivo anterior”.

A intervenção do vereador socialista veio no âmbito da edilidade ter recebido um oficio do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, onde foi deliberado por unanimidade conceder o transporte escolar gratuito aos alunos que ultrapassaram o limite de idade para a frequência do ensino obrigatório.

O também socialista Bruno Santos questionou se a Câmara vai suportar o passe de alunos que frequentam a escola secundária no 3.º ciclo e que já tenham ultrapassado a idade de escolaridade obrigatória, situação que ficou sem resposta por parte do executivo liderado pelo PSD.

A vereadora comunista Teresa Faustino disse haver uma falha da Câmara Municipal “porque o ofício foi enviado a 2 de Agosto e estão a discuti-lo em 2 de Outubro”. A eleita pela CDU considerou que este pedido corresponde ao envolvimento da Câmara “no esforço de ajuda para que estes jovens saiam da escola com a qualificação académica mínima”.

Carlos Barroso in Oesteonline

Publié dans Câmara Municipal

Commenter cet article