Balcão da Segurança Social do Bombarral de parabéns

Publié le par Secção PS - Bombarral

A Segurança Social do Bombarral é o único serviço da região e apenas um dos cinco em todo o país que preenchem os requisitos mínimos na prestação de informações aos seus beneficiários, segundo um estudo efectuado pela Associação de Defesa do Consumidor.

O estudo que irá ser publicado na edição de Novembro-Dezembro da revista “Dinheiros e Direitos”, revela que “os consumidores têm motivos para se preocuparem e estarem descontentes com a qualidade da informação prestada

A DECO visitou 123 serviços de atendimento e concluiu que, perante questões genéricas sobre desemprego ou maternidade e paternidade, por exemplo, 85% não respondeu ou deu informação incompleta ou errada em, pelo menos, dois dos quatro cenários apresentados e 23 recusaram responder ao inquérito.

Apenas cinco serviços cumpriram os requisitos mínimos: serviços locais do Bombarral e da Marinha Grande (ambos no distrito de Leiria), Entroncamento (Santarém), Lagos e Silves (Faro).

A DECO já deu conhecimento destas conclusões ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, que tutela este organismo. Compete-lhe, agora, reformar os próprios serviços de atendimento, promovendo a formação dos funcionários, centrada na aquisição de competências técnicas e comportamentos adequados. Porque cada vez mais é importante “humanizar” os serviços públicos e aproximá-los do cidadão.

Publié dans Bombarral

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article
J
Muito bem,<br /> Estão de parabéns os funcionários, desta Delegação e nossos conterrâneos.<br /> Oxalá o exemplo se transmita a outros serviços.<br /> Jorge Gabriel Martins
Répondre